Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Os Olhos do Senhor Me Acompanham  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 33:18 - Eis que os olhos do SENHOR estão sobre os que o temem, sobre os que esperam na sua misericórdia;

A tecnologia contemporânea inventou sensores que acompanham pessoas q2ue trabalham ou vivem em situações de risco. Foi mais ou menos isto que o salmista nos garantiu: “Eis que os olhos do Senhor estão sobre os que O temem, sobre os que esperam na Sua misericórdia” (Salmo 33:18).

Falta de segurança é uma das maiores queixas, neste mundo em que vivemos. Tanto em grandes, como em pequenas cidades. Nas ruas, como dentro de casa. Dentre os recursos inventados para lutar contra a insegurança, os visores eletrônicos têm sido de muita ajuda. Porque eles detectam e filmam nossas caminhadas, constituem recurso poderoso para denunciar os cidadãos perigosos. E, em última análise, para desencorajar os delinquentes.

O salmista nos garante que os olhos do Senhor funcionam como poderosos sensores, que acompanham a vida dos Seus filhos. Qual o resultado de tão poderosa supervisão? Basicamente, o texto nos garante que não vivemos neste mundo como folhas ao vento, regidos pelo acaso. Porque Deus nos supervisiona, Ele previne perigos. Porque Deus nos supervisiona, Ele providencia ajuda durante e após os ataques que sofremos. Porque Deus nos supervisiona, Ele providencia restauração e saúde após nossas feridas. Por isso, façamos como o salmista e esperemos na Sua misericórdia.