Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
O Espírito Nos Confirma Como Filhos  |  Pr. Olavo Feijó

Romanos 8:16 - O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.

Como criaturas humanas, somos limitados pelo corpo material, a partir do qual fomos feitos. A Bíblia, entretanto, nos ensina que existe um caminho para transcendermos nosso mundo carnal e assumirmos uma natureza espiritual. Para aqueles que duvidam disto, Paulo revela: “O Espírito de Deus se une com o nosso espírito para afirmar que somos filhos de Deus” (Romanos 8:16).

O Cristo é o Filho Unigênito – nós somos filhos por adoção. Por razões que não compreendemos, Deus decidiu adotar filhos “antes mesmo da criação do mundo” (Efésios 1:5). O processo de adoção, decidido pelo Pai, foi anunciar aos humanos que quem quer que receba Jesus como o Cristo fica capacitado a “se tornar filho de Deus” (João 1:12-13).

Fica evidente, pela Palavra, que o único capaz de nos transformar em “filhos de Deus” é o Espírito. Neste contexto, Paulo nos revela que “o Espírito de Deus se une com o nosso espírito para afirmar que somos filhos de Deus”. Satanás quer nos convencer de que nós não temos jeito. Quando acreditamos que nosso pecado não tem cura, nós decidimos que o Espírito é mentiroso. Nós somos frágeis, mas o Espírito de Cristo, que nós aceitamos pela fé, tem o poder de Deus para “nos perdoar nossos pecados e nos limpar de toda maldade” (I João 1:9). O Espírito em nós nos confirma como filhos.