Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Deus É Comprovadamente Genuíno  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 18:30 - O caminho de Deus é perfeito; a palavra do SENHOR é provada; é um escudo para todos os que nele confiam.

O Salmo 18 é uma espécie de relatório. Para comprovar suas palavras de confiança em Deus, Davi recorda as repetidas situações em que o Senhor o libertou. “Este é o Deus, cujo caminho é perfeito. A palavra do Senhor é comprovadamente genuína. Ele é um escudo para todos os que Nele se refugiam” (Salmo 18:30).

É quando o caminho é duro que descobrimos quanto o sapato é confortável. É fácil repetir versos bíblicos de confiança. Quando tudo corre bem e ninguém procura nos prejudicar. O testemunho de Davi vale a pena, porque não se baseia em apenas teoria. Seus salmos brotavam da sua experiência com Deus, no meio dos ataques inimigos, das injustiças e das feridas.

Nossa experiência com Deus tem data e tem lugar. Depender do Senhor é um processo histórico. Real. Sofrido. Na décima primeira hora, quando desmascaramos nossa ingenuidade e entregamos os pontos, é que nos vemos em condições de jogar fora nossas armas humanas. Só quando nos agarramos desesperadamente nas mãos do Senhor é que nos damos conta do poder do nosso Deus. Por isso, declarou Davi: “O Senhor é um escudo genuíno somente para aqueles que Nele se refugiam.