Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Ainda Que Não Entenda  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 71:15 - A minha boca manifestará a tua justiça e a tua salvação todo o dia, pois não conheço o número delas.

O salmista afirma duas coisas: “ Anunciarei que Tu és fiel. O dia inteiro falarei da Tua salvação, embora não seja capaz de entendê-la” (Salmo 71:15).

Quando experimentou a “salvação”, o salmista ficou completamente encantado pelas belezas espirituais que invadiram sua vida. A comunhão com o Senhor trouxe-lhe saúde total. Não foi apenas uma questão de aprender uma religião nova ou um templo bonito. Sua vida interior se aprofundou, sua realidade assumiu novas dimensões. Ao invés de medo, sua relação com Deus ficou marcada pelo amor do Senhor, cicatrizando feridas e alimentando saúde. Tudo aquilo que o Senhor lhe prometera gradualmente foi acontecendo e crescendo. Daí sua exclamação: “Anunciarei que Tu és fiel”.

É bem provável que pessoas insistissem com o salmista, para compreender o segredo da salvação. Diante da insistência dos interessados, o poeta confessou: “O dia inteiro falarei da Tua salvação, embora não seja capaz de entendê-la”... A declaração do peta é chocantemente simples: eu vivo a salvação, ainda que eu não entenda a salvação. Graças a Deus, não somos obrigados a ter uma inteligência lógica, para comungar com Deus. Ele não precisa da minha inteligência. O que Ele quer é o meu coração. Faço minha a exclamação do salmista: eu não entendo Deus. Mas, graças a Ele, eu experimento a simplicidade e o poder do Seu amor por mim.