Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Gênesis 47 - Paixão Pela Palavra  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Gênesis 47:1 - ¶ Então veio José e anunciou a Faraó, e disse: Meu pai e os meus irmãos e as suas ovelhas, e as suas vacas, com tudo o que têm, são vindos da terra de Canaã, e eis que estão na terra de Gósen.

A grandeza de José vai se avolumando a cada capítulo de Gênesis. Conforme a história bíblica avança, e a fome aumenta sobre a face da terra, o papel de José nesse grande propósito de Deus vai se intensificando e se evidenciando. O leitor bíblico deve perceber a importância de Gênesis 47 para a continuidade da história. Aqui entenderemos por que o faraó de Êxodo tinha tanto poder político (todas as terras do Egito passaram a pertencer a ele por causa de José, vv.20) e o motivo do povo de Israel ter se estabelecido na terra de Gósen (vv.6).

É notório aqui o trabalho de Deus de ter usado homens e mulheres para abençoar as nações da terra. José, Moisés, Davi, Ester, Daniel e outros foram sendo posicionados estrategicamente pelo Senhor, em momentos delicados da história, visando a preservação humana e também do povo que Ele escolheu. Não ignore que Deus tem trabalhado de modo a nos colocar estrategicamente em locais que nem sequer imaginamos, a fim de nos usar para o louvor da Sua glória!

Deus irá fazer algumas mudanças ao longo de sua jornada com Ele. E isso será para o louvor da Sua glória!

---------------------------------------------

Vídeo Devocional: https://www.youtube.com/watch?v=75AulH8O8-A

Inscreva-se: http://bit.ly/1NqbS83

Curta: http://on.fb.me/1OFRwHl

---------------------------------------------