Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pedi A Ajuda do Senhor  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 34:4 - Busquei ao SENHOR, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores.

Depois de se livrar das ameaças do rei Abimeleque, Davi ficou tão grato a Deus, que escreveu um dos salmos mais lindos da Bíblia. Dentre outras confissões, Davi exclamou: “Eu pedi a ajuda do Senhor e Ele me respondeu: Ele me livrou de todos os meus medos” (Salmo 34:4).

Palavras devem ser levadas mais a sério. Parece que não pensamos duas vezes, quando dizemos que adoramos chocolate... E, ao mesmo tempo, simplesmente dizemos que gostamos de ir à igreja. Por isso, é válido perguntar: o que realmente queremos afirmar, quando declaramos “pedir ajuda ao Senhor”? Pedir ajuda de alguém implica dizer que reconhecemos sua superioridade e sua disposição em nos livrar de alguma situação acima da nossa capacidade. Não faz sentido, então, entregar um problema a Deus e continuar vivendo a certeza de que o problema irá nos arrasar!

Ao pedir “a ajuda do Senhor”, Davi nos ensina que “Ele me respondeu”. É essencial olhara para o céu, mesmo enfrentando o temporal, e gritar bem alto: Deus me responderá. Deus me responde, quer eu entenda, quer não entenda. Por causa disto, confessou Davi: “Ele me livrou de todos os meus medos”. O Salmo 34 nos insinua que Deus não nos obriga a confiar Nele. Ele ajuda quando nós permitimos que nos ajude. Por outro lado, nossa teimosia espiritual nunca impede que a graça divina nos proteja. Quando levamos a sério nossa necessidade da ajuda de Deus, podemos lançar fora nosso medo porque, à maneira Dele, nossa ajuda já foi providenciada.