Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Ver A Mim é Ver O Pai  |  Pr. Olavo Feijó

João 14:9 - Disse-lhe Jesus: Estou há tanto tempo convosco, e não me tendes conhecido, Filipe? Quem me vê a mim vê o Pai; e como dizes tu: Mostra-nos o Pai?

Jesus conhecia a atitude humana do “ver para crer”. Quando Filipe pediu ao Mestre que lhes mostrasse o Pai, “Jesus respondeu: - Faz tanto tempo que estou com vocês, Filipe, e você ainda não me conhece? Quem Me vê a Mim vê também o Pai. Porque é que você diz ‘mostra-nos o Pai’? Será que você não crê que Eu estou no Pai e que o Pai está em Mim?” (João 14:9-10).

Nós, seres humanos comuns, levamos a sério aquilo que podemos ver e tocar. Afinal de contas, para nós a realidade sempre se manifestou através dos órgãos dos sentidos. E, para reforçar esta postura, a maior parte do nosso currículo escolar sempre foi apresentada através de dados concretos, que acontecem no tempo e no espaço. A premissa do sistema educacional do Ocidente é o fato científico. Vindo em uma versão concreta, humana, o Senhor estabeleceu a ponte entre o “não visto” e o “visto”, entre a eternidade e o tempo.

Após três anos dedicados a revelar, da maneira mais simples possível, as características do Criador na forma de Jesus, chegou o passo definitivo. Como Cristo ressuscitado, o Senhor eleva Seus filhos para um patamar espiritualmente sofisticado. Nosso relacionamento com o Cristo nos liberta do mundo sensorial. E nos capacita a conviver com o Espírito de Jesus, livres das limitações do espaço e do tempo. Graças ao Espírito de Cristo, “Quem Me vê a Mim vê também o Pai”.