Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Gênesis 44 - Paixão Pela Palavra  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Gênesis 44:1 - ¶ E deu ordem ao que estava sobre a sua casa, dizendo: Enche de mantimento os sacos destes homens, quanto puderem levar, e põe o dinheiro de cada um na boca do seu saco.

A nobreza de José e o seu equilíbrio emocional são impressionantes. Nós observamos no capítulo anterior a graça em sua vida, ao reunir os irmãos que o feriram para um novo banquete. Vocês pararam para pensar em quantas coisas se passaram na cabeça desse homem durante aquele período? Mas Deus estava com Ele! Agora, no capítulo 44, chegou o momento de José testar o coração e a lealdade dos irmãos. Em uma bem articulada armação, ele incrimina Benjamim e ameaça prendê-lo. Será que os irmãos seriam desleais com Benjamim do mesmo modo que haviam sido com ele, dezessete anos atrás?

A rápida sucessão de eventos enche nossos olhos de lágrimas. Aqueles homens obstinados de coração implorando a José para que tenha misericórdia de Benjamim. O coração deles havia sido graciosamente trabalhado pelo Senhor. Algo novo estava para acontecer. Deus faz assim com aqueles que Ele escolheu. Seu trabalho amoroso em nosso coração vai nos conduzindo para a maturidade espiritual e, no tempo oportuno, Ele nos proporciona momentos como esse que acabamos de ler: a oportunidade de corrigir os erros do passado, a porta aberta para vivermos uma nova experiência de amor com Ele!

Gênesis 44 me mostra que Deus sabe trabalhar com aqueles que escolheu! Confie!

---------------------------------------------

Vídeo Devocional: http://bit.ly/1WQtSLo

Inscreva-se: http://bit.ly/1NqbS83

Curta: http://on.fb.me/1OFRwHl

---------------------------------------------