Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Prontos Para Agir  |  Pr. Olavo Feijó

1 Pedro 1:13 - ¶ Portanto, cingindo os lombos do vosso entendimento, sede sóbrios, e esperai inteiramente na graça que se vos ofereceu na revelação de Jesus Cristo;

Os profetas receberam revelações da parte do Senhor não com o objetivo final de serem abençoados individualmente. Pedro escreveu: “A eles foi revelado que estavam ministrando, não para si próprios... Portanto, estejam com a mente preparada, prontos para agir; estejam alertas e coloquem toda a esperança na graça que lhes será dada quando Jesus Cristo for revelado” (I Pedro 1:12-13).

O estabelecimento do Reino de Deus na Terra segue um planejamento detalhado por Deus. O Senhor decidiu usar criaturas humanas que, ao aceitarem Jesus como o Filho, foram capacitadas a se tornarem filhos de Deus. E, ao invés de usar Seus anjos para o testemunho do Cristo, decidiu usar Seus filhos adotivos que sabem, por experiência própria, que “Cristo deu a Sua vida por nós. Por isso, nós também devemos dar a nossa vida pelos nossos irmãos” (I João 3:16).

Nossa conduta, engajada no amor de Jesus Cristo, naturalmente expressa algo de profundamente novo: ela anuncia a soberania da graça de Deus. Como disse Jesus: “Assim brilhe a luz de vocês diante dos homens, para que vejam as suas boas obras e glorifiquem ao Pai de vocês, que está nos céus” (Mateus 5:16). O objetivo de desenvolver uma “mente preparada” é estar “prontos para agir”, como instrumentos de Deus nesta Terra.