Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
O Espírito Nos Liberta Do Medo  |  Pr. Olavo Feijó

2 Timóteo 1:7 - Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação.

Em um mundo ameaçador, ao viver em comunhão com o Espírito de Cristo, crescemos libertados do medo. Como escreveu Paulo: “Pois o Espírito que Deus nos deu não nos torna medrosos; pelo contrário, o Espírito nos enche de poder e de amor e nos torna prudentes” (II Timóteo 1:7).

Nosso mundo vive respirando medo. Dentre os temas que mais preocupam os cidadãos comuns, a insegurança constitui uma das maiores preocupações. Há comunidades nas quais ninguém sai de casa à noite, porque tem medo de não voltar vivo. Não é de estranhar, então, o êxito dos modernos fazedores de igreja, cuja ênfase é a de explorar o medo dos seus fiéis.

Pregadores que têm comunhão com o Cristo anunciam a mensagem bíblica da libertação e da segurança. “Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” – declarou Jesus (João 8:31). O poder que nos liberta é o Espírito do Cristo – é Ele que “não nos torna medrosos”. Pelo contrário: porque Ele “nos enche de amor”, tornamo-nos fortalecidos, já que “o amor lança fora o medo” (I João 4:18).