Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Gênesis 23 - Paixão Pela Palavra  |  Pastor Sérgio Fernandes

Gênesis 23:1 - ¶ E foi a vida de Sara cento e vinte e sete anos; estes foram os anos da vida de Sara.

Ciclos se iniciam e ciclos se encerram. É necessário que isso ocorra para que o homem de fé não entre em um comodismo rotineiro e paralisante. Deus sempre nos dará a oportunidade de começarmos jornadas novas e, para nos lançarmos nelas, outras precisarão ser encerradas. Gênesis 23 trata disso com delicadeza. Abraão se depara com a morte de sua querida companheira Sara. Um cenário novo se inicia e ele necessita de um bom local para sepultá-la.

Abraão pensava até então não ser querido na sociedade onde se estabeleceu. Mas é surpreendido por diversas demonstrações de carinho, condolências e respeito por parte do povo hitita. A promessa feita por Deus de que através dele e de sua descendência as nações seriam abençoadas começam a tomar forma. Abraão é chamado de príncipe de Deus porque a sua presença abençoa a comunidade. Os fatos aqui narrados preparam o término do ciclo do patriarca e abrem o caminho para que a Bíblia se concentre na continuidade do propósito divino, por meio de Isaque e Jacó.

Gênesis 23 me ensina a estar pronto para concluir os ciclos que Deus me proporcionou trilhar. E estar aberto para as novas jornadas que surgirão!

---------------------------------------------

Assista um resumo desse capítulo:

https://youtu.be/OrtAEdhoQXA

Curta nossa página do Facebook

https://www.facebook.com/paixaopelapalavra/

---------------------------------------------