Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Gênesis 21 - Paixão Pela Palavra  |  Pastor Sérgio Fernandes

Gênesis 21:1 - ¶ E o SENHOR visitou a Sara, como tinha dito; e fez o SENHOR a Sara como tinha prometido.

Se existe uma experiência que todo cristão guarda em sua memória é o momento em que uma promessa divina se cumpre em sua vida. Poder hoje compartilhar uma mensagem devocional com você é o cumprimento de uma palavra que o Senhor me deu no começo de minha fé. Gênesis 21 tem um papel importante na narrativa bíblica, pois nos mostra que as palavras liberadas a Abrão em Gênesis 12, 13,15 e 17 começam a se cumprir. Aquele velho homem de fé de 100 anos e sua esposa recebem para si Isaque, a concretização da história que o Eterno está escrevendo em suas vidas. Embora Ismael seja o primeiro filho de Abraão, é em Isaque que a descendência será chamada e agora, o propósito divino se concentrará nesse personagem, que ocupará a nossa atenção nos próximos capítulos da Bíblia.

Deus é um Deus de Palavra, e por meio da Escritura, Ele tem feito promessas fiéis e verdadeiras aos fiéis. Gênesis 21 nos traz uma grande esperança, ao recordar o homem de fé que a palavra de Deus se cumprirá cabalmente. A Igreja vive nessa dimensão de ansiedade enquanto aguarda o Eterno concretizar o Seu maravilhoso plano de salvação, no retorno de Cristo, na ressurreição dos mortos e no julgamento dos vivos e dos mortos. Se você está na jornada de fé e aguarda o cumprimento das promessas divinas, pode descansar! O que Ele falou a nosso respeito irá se cumprir.

Gênesis 21 me recorda que estou servindo um Deus de Palavra, cujas promessas feitas a humanidade se cumprirão cabalmente.

---------------------------------------------

Assista um resumo desse capítulo:

https://youtu.be/ZyNpn3vYX8A

Curta nossa página do Facebook

https://www.facebook.com/paixaopelapalavra/

---------------------------------------------