Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Sem Mim, Nada Podeis Fazer  |  Pr. Olavo Feijó

João 15:5 - Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.

Jesus treinou Seus discípulos para transmitir Sua mensagem ao mundo. De todos os detalhes focalizados, um deles foi apresentado como condição essencial. “Eu sou a videira verdadeira e vocês são os ramos. Quem está unido Comigo e Eu com ele, esse dá muito fruto – porque sem Mim vocês não podem fazer nada” (João 15:5).

Esta declaração de Jesus é uma das mais desvirtuadas pelo Inimigo. Quando olhamos ao redor e através da história, não faltam obras majestosas, feitas em “nome de Cristo” – só que destituídas da simplicidade e da honestidade do amor de Cristo... Infelizmente, tais obras impressionam muito mais do que o simples testemunho, no qual somente Cristo é exaltado.

Pela graça de Deus, podemos escolher. Se é que nossa vontade é exaltar a obra do Cristo, o caminho é claro: com Ele e através Dele. Quem já experimentou fazer a obra de Cristo submisso ao poder de Cristo dá um claro testemunho: vale a pena. É bom gozar da comunhão com Cristo. É bom fazer, “em Cristo”, a obra do Senhor.