Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Deus Me Livrou – Eu Não Me Livrei  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 34:4 - Busquei ao SENHOR, e ele me respondeu; livrou-me de todos os meus temores.

Há um enorme número de cristãos que não se beneficia da experiência do rei Davi, quando confessou: “Eu pedi a ajuda do Senhor e Ele me respondeu: Ele me livrou de todos os meus medos” (Salmo 34:4).

O povo diz que “pior cego é aquele que não quer ver”. Davi refraseia, dizendo: “pior medroso é aquele que não aceita o poder do seu defensor”. Às vezes nos parece que já sofremos, como Davi, quase toda a provação, perseguição e injustiça q1ue estejam disponíveis no mercado. É pena que, como Davi, ainda não tenhamos aprendido que a soberania divina consegue a completa restauração de todas as coisas que nos incomodam e machucam...

Se tivéssemos que marcar uma data, em que dia vamos comemorar o livramento de todos os nossos medos? Há pessoas que olham para o futuro em não conseguem vislumbrar, no tal fim do túnel, a libertação de todos os seus medos. Uns dois ou três, possivelmente. Mas de todos... será que um dia acontecerá? Será que Davi estava levando a sério o “todos”? Tanto levou a sério que o verbo que Davi usou é definitivo: “Ele me LIVROU”. O tempo usado não é o futuro – é o pretérito perfeito: Ele já me livrou! E por que ainda tenho uns tanto medos? Está aí uma boa conversa para ter com seu Deus. Se existe algum medo que me domine, tenho que me agarrar a Deus.. até aquele dia em que a libertação tome conta de mim!