Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Chegai-vos a Deus  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Tiago 4:8 - Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações.

Um outro aspecto que observei nesse ano é o modo como Deus reage a nossa busca pessoal por Ele. Eu não posso afirmar que fui um gigante da fé em 2015. Em alguns momentos, murmurei. Em outros, desconfiei da fidelidade dEle. Sim, houveram momentos em que estava com a fé debilitada e abatida. Mas são nessas horas em que aqueles que conhecem o Senhor de verdade se lançam mais profundamente na jornada do arrependimento e da oração. Muitas vezes, Deus se utilizará de nossos momentos difíceis para nos trazer para mais perto. E, quanto mais nos aproximamos de Deus, mais Ele tem de nós e mais nós temos dEle.

Nesse ano de 2015, vivi pelo menos duas experiências sobre como Deus se utiliza de momentos difíceis para nos ensinar a dependermos somente dEle. Um deles foi a luta que enfrentamos com um problema de refluxo gástrico que a nossa filha sofreu. Longos meses de tratamento, noites mal dormidas pelas crises e oração, muita oração. Mas, para glória do nome do Senhor, hoje a minha pequena está vivendo normalmente com quase nenhum sintoma. Cito ainda a insatisfação que estava sentindo com a frieza dos cultos de adoração da igreja que pastoreio. No meio de um período de tristeza, o Espírito Santo ministrou no meu coração um sentimento para uma entrega maior para Deus, e quando me propus em busca-lo mais, percebi automaticamente uma mudança radical ocorrendo na membresia da igreja e nossos cultos voltaram a ter aquele fervor reverente característico de igrejas pentecostais.

Você tem duas formas de reagir as dificuldades que a vida cotidiana nos traz. A primeira, com murmuração e pessimismo e a segunda, com coragem e oração. A vida com Cristo não nos livra de problemas, mas nos dá a oportunidade de administrá-los com maturidade e sabedoria, visando sempre o nosso crescimento espiritual. Por isso, quando a batalha da vida chegar, busque a ajuda do Senhor e parta pra cima do problema e vença-o, para a glória do nome do Senhor.