Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Perseguidores de Jesus  |  Pr. Olavo Feijó

Atos dos Apóstolos 9:5 - E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões.

Após perseguir violentamente os seguidores de Jesus, Saulo de Tarso experimentou seu primeiro encontro pessoal com o Mestre. O impacto espiritual foi devastador para Saulo. Daí sua pergunta: “-Quem é o Senhor? Perguntou ele. A voz respondeu: Eu sou Jesus, Aquele que você persegue” (Atos 9:5).

Jesus deixa bem claro para nós – Ele é o Senhor e nós Suas testemunhas. Nosso testemunho cristão sempre é feito com as Suas garantias. Quando sofremos,. Sofremos por sermos fiéis a Ele. Quando experimentamos vitórias, elas acontecem na medida em que nos submetemos a Ele. Saulo de Tarso, então, não estava meramente perseguindo os seguidores de Jesus. O que ele estava fazendo era lutar contra o próprio Cristo.

Ainda hoje, os perseguidores de Jesus são os que nos perseguem. Que mentem contra nós. Que nos causam injustiça. Nossa posição não é assumir o papel do Cristo: a luta é Dele. E todas a vezes que ocorre vitória, o poder é Dele. Cristo nos garante duas coisas: “Eu venci o mundo” e “Eu estarei com vocês até a consumação dos tempos”. Vale a pena ser perseguido por amor a Jesus.