Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
O Anjo do Senhor Nos Defende  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 34:7 - O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra.

Há duas coisas que cristãos devem aceitar. Primeira – somos rodeados pelos perigos deste mundo. Segunda – somos cercados e protegidos, constantemente. “O Anjo do Senhor fica em volta daqueles que o temem e os protege do perigo” (Salmo 34:7).

A Bíblia nos informa que há “anjos” do Senhor e que existe, especialmente, “o Anjo do Senhor” – com letra maiúscula. As Escrituras não se ocupam em descrevê-lo. Ele é citado sempre desempenhando a função especial e poderosa de proteção dos filhos de Deus, bem como de anunciador de mensagens especiais.

Ao nos garantir a presença poderosa do Seu Anjo ao nosso redor, o Senhor está a nos declarar que somos importantes para Ele. Se não fôssemos importantes, o Inimigo não se ocuparia tanto em dificultar a nossa vida. Somos tentados porque Satanás conta como uma grande vitória a possibilidade de nos derrotar. Por isso, além dos anjos mensageiros que nos servem, o Senhor coloca no nosso entorno a blindagem do Seu Anjo. Satanás quer que nos esqueçamos desta ajuda vitoriosa. O Espírito de Cristo nos ajuda sempre nos lembrando da segurança que Ele nos dá. Filho de Deus não precisa viver com medo. Precisa é viver com a proteção diária que o ANJO DO SENHOR nos garante.