Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Qual choro terá consolação?  |  Pastor Sérgio Fernandes

Mateus 4:17 - Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.

Enquanto observamos o cenário em que Jesus proferiu esse discurso, precisamos identificar a ocasião e os ouvintes dessa mensagem. E, obviamente, devemos fazer algumas perguntas ao texto: quem está chorando? Porque estão chorando? Sem essa busca, podemos nos equivocar e pensar que qualquer choro terá consolação. Na verdade, Jesus tinha em mente um público específico e circunstâncias específicas e a consolação é prometida somente a esses.

A mensagem do Sermão da Montanha sucedeu o primeiro anúncio evangelístico de Cristo, quando Ele iniciou seu ministério convidando o povo ao arrependimento (Mt 4.17). Os ouvintes do sermão da montanha foram aqueles que primeiro foram impactados pelo convite a uma mudança de mente e, como consequência disso, de sua postura diante de Deus e dos homens. Mas, a graça de Deus não é barata, e a resposta a evangelho nunca ocorrerá sem um preço pago pelo discípulo. A salvação é de graça e a nossa segurança eterna repousa unicamente na obra consumada pelo Senhor Jesus na cruz.

Mas, ao entrarmos no reino pelo chamado de Deus e pelo arrependimento, assim como o mundo está em oposição constante contra Deus, ele também estará contra os discípulos de Cristo Jesus. A aflição advinda de nosso nova posição espiritual gerará aflições (Jo 16.33) e com certeza nos custará algo, como amizades, emprego, relacionamentos, prestígio e outras coisas que não podemos enumerar exaustivamente. Mas, proporcional a aflição do Reino, será a presença do Deus Consolador, e essa é a recompensa daqueles atendem o chamado da graça.

-------------------------------------------------

CONHEÇA MEU NOVO PROJETO, "PAIXÃO PELA PALAVRA"

http://bit.ly/1NqbS83

-------------------------------------------------

ASSISTA ESSA MENSAGEM: http://bit.ly/1Npwj1p

-------------------------------------------------