Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Caminhamos Para A Total Soberania Divina  |  Pr. Olavo Feijó

Isaías 40:4 - Todo o vale será exaltado, e todo o monte e todo o outeiro será abatido; e o que é torcido se endireitará, e o que é áspero se aplainará.

O Senhor permitiu o mal, desde a criação, no grande processo que vai culminar com “o novo céu e a nova Terra”, de Apocalipse 21. À medida que os “filhos de Deus” vão se submetendo à vontade soberana do Criador mais efetivos serão os caminhos divinos para a nossa vida eterna. Foi isso que Isaías profetizou: “Todas os vales serão aterrados e todos os morros será aplanados. Os terrenos cheios de altos e baixos ficarão planos e as regiões montanhosas virarão planícies” (Isaías 40:4).

Através de Isaías o Senhor confirma as dificuldades que encontramos aqui na Terra. Nada aqui é fácil como caminhar pelas estradas convidativas das planícies. Nossa jornada é tão exigente e cansativa como a do alpinista, ao enfrentar barrancos, falésias, precipícios. O Senhor garante que nossa jornada será longa e cansativa. Entretanto, Ele mesmo, o Deus soberano, vem aplainando, através da participação obediente do Seu povo, o caminho para a “nova Terra”.

Somos, hoje, os continuadores de João Batista. Somos vozes que clamam no deserto. Nosso testemunho e nossa vida vêm preparando o caminho do Senhor. Nossa fidelidade ao Senhor vem cumprindo a profecia de “aplainar o caminho do Senhor”. Caminhamos de joelhos e molhamos o caminho com nossas lágrimas – através de nós a soberania de Deus se manifesta e a vinda de Jesus se torna cada vez mais próxima.