Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Mesmo Esmagado, Continuo Crendo  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 116:10 - ¶ Cri, por isso falei. Estive muito aflito.

Crer em Cristo é uma postura íntima de relação com Deus, mesmo no meio das piores circunstâncias. “Eu continuei crendo, mesmo quando disse: “estou completamente esmagado” (Salmo 116:10).

Cada cristão, que procura viver corretamente uma existência de comunhão com Deus, conhece muito bem aquilo que o Salmo 116 descreve. Nossa honestidade, quanto a procurar obedecer os mandamentos do Senhor, sempre entra em choque com a atitude da maioria daqueles que se dizem crentes pelo simples fato de ter seu nome no rol de membros de uma igreja. O desapontamento nos machuca tanto que o coração exclama – “estou completamente esmagado”.

Cada vez que nosso desapontamento com os companheiros de jornada nos leva às “lágrimas”, agarremo-nos ao amor poderoso do Senhor que não permite que caiamos “na desgraça” (verso 8). Quem garante a nossa fé e fortalece a nossa vida cristã não são os outros seres humanos, semelhantes a nós. O salmo afirma que “Deus me livrou da morte: Porque nos livra da morte, o Senhor tem o poder da vida e da “vida com abundância”. Procuremos, todos os dias, nos alimentar com esta vida que o Cristo nos dá. Libertemo-nos das lágrimas.