Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
O Ensino Do Espírito Santo  |  Pr. Olavo Feijó

João 14:26 - Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.

Antes de ser preso, crucificado e ressuscitado. Jesus Cristo explicou aos Seus discípulos como a ausência física do Seu corpo seria compensada pela constante presença não visível do Espírito Santo. “O Auxiliador, o Espírito Santo que o Pai vai enviar em Meu nome ensinará a vocês todas as coisas e fará com que lembrem de tudo que Eu disse a vocês” (João 14:26).

Viver como discípulo de Cristo é garantir o ódio e a perseguição do mundo. Viver em comunhão com o Espírito de Cristo é a garantia de que saberemos o que fazer, em todas as circunstâncias de dificuldades.

Nosso Inimigo constantemente se dedica a nos ensinar suas mentiras – inclusive, citando a Bíblia fora de contexto. Enfrentar Satanás com nossa sabedoria humana é garantia de que seremos derrotados. Por isso, o Espírito nos ensina “todas as coisas” de Jesus Cristo que ainda precisamos aprender. E mais, o Espírito faz com que não nos esqueçamos dos ensinos do Senhor que já aprendemos. Por causa de tudo isso, o Espírito funciona como nosso Auxiliador, como nosso Consolador. Não estamos órfãos: o Espírito garante a presença amorável e poderosa do Cristo, na nossa vida diária.