Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Eu Oro Porque Tu Respondes  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 17:6 - Eu te invoquei, ó Deus, pois me queres ouvir; inclina para mim os teus ouvidos, e escuta as minhas palavras.

Baseado em sua própria experiência, Davi podia afirmar que o Senhor presta atenção às súplicas daqueles que O amam. “Eu oro a Ti, ó Deus, porque Tu me respondes. Por isso ouve-me, escuta as minhas palavras” (Salmo 17:6).

Quando dialogamos, gostamos de saber também o que o outro pensa, diante do que falamos. Interlocutor que apenas repete o que acabamos de falar está expressando falta de atenção ou de interesse. Pessoas honestas, verdadeiramente amigas, nos levam a sério e, quando nos respondem, revelam respostas que procuram o nosso bem. Por isso, mesmo quando a resposta do amigo nos desagrada, é importante levá-la a sério e agradecer.

É isso que Davi está a nos dizer, ao explicar sua persistência no orar ao Senhor: “Tu me respondes”. Em outros salmos, ele confessa que nem sempre ele acha agradável as respostas de Deus. E revela, também, que o tempo das respostas divinas nos parece às vezes muito lento. Quando oramos, entretanto, nunca devemos nos esquecer da Pessoa com quem conversamos. Mais do que gostar das respostas divinas, é essencial amar o Deus das respostas.