Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Aguardar Em Silêncio  |  Pr. Olavo Feijó

Lamentações 3:26 - Bom é ter esperança, e aguardar em silêncio a salvação do SENHOR.

Através dos escritos do profeta Jeremias ficamos conhecendo o poder soberano de Deus, que nos restaura e nos ampara, não importa quão grande seja nosso sofrimento aqui. Por isso, nossa postura pode ser: “O Senhor é bom para todos os que confiam Nele. O melhor é ter esperança e aguardar em silêncio a ajuda do Senhor” (Lamentações 3:25-26).

As maldades do mundo são barulhentas e nos machucam. Constantemente elas gritam nos nossos ouvidos, tentando nos convencer que Deus nos esqueceu e não vai trazer vitória e bem estar. Jeremias nos dá um testemunho poderoso, mesmo envolvido pelas dores que sofria: “O Senhor não rejeita ninguém para sempre. Ele pode fazer a gente sofrer, mas também tem compaixão porque o Seu amor é imenso” (versos 31-32).

As mensagens do amor poderoso de Deus somente podem ser ouvidas no interior de nossa alma. No profundo silêncio do nosso espírito. No meio de sua dor e revolta, Elias só conseguiu ouvir as soluções salvadoras de Jeová quando se aquietou e ouviu a voz “mansa e suave” (II Reis 19:12). Aquilo que funcionou para Jeremias pode funcionar também em nossa vida pessoal – tentemos aguardar em silêncio a ajuda do Senhor.