Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Venha O Teu Reino  |  Pr. Olavo Feijó

Mateus 6:10 - Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;

Na oração que Jesus ensinou, ficamos sabendo sobre nossa tarefa de discípulos, no processo divino de estabelecer Seu Reino aqui na Terra. “Venha o Teu Reino. Que a Tua vontade seja feita aqui na Terra, como é feita no Céu!” (Mateus 6:10).

Jesus quer que oremos pelo projeto de Deus que vem estabelecendo Seu Reino aqui na Terra. E por que Ele nos manda orar neste sentido? Porque aquele que ora em favor de um assunto assume o compromisso de ser usado por Deus, no processo divino de atendimento da oração. Quando pedimos ao Senhor “venha o Teu Reino” nós nos alistamos no exército que o Senhor vem usando para a instalação da “nova Terra”, revelada no Apocalipse.

Orar pedindo “venha o Teu Reino” implica, obrigatoriamente, uma postura de obediência à vontade de Deus “aqui na Terra, como é feita no Céu”. Porque Deus nos ensinou: diante da Sua natureza – que é amor – e diante da Sua soberania – que é Senhor – nossa resposta, no contexto do Reino, é amar e obedecer: “Se vocês me amam, obedeçam aos Meus mandamentos” (João 14:15). Esta é a vida cristã, ora “venha o Teu Reino”.