Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Mudarei Sua Tristeza Em Prazer  |  Pr. Olavo Feijó

Jeremias 31:13 - Então a virgem se alegrará na dança, como também os jovens e os velhos juntamente; e tornarei o seu pranto em alegria, e os consolarei, e lhes darei alegria em lugar de tristeza.

O mesmo Senhor que permitiu as tristezas do cativeiro, prometeu uma futura alegria estruturada por Ele. Isto o Senhor nos declara, através do profeta Jeremias: “Então as moças, os moços e os velhos vão dançar e se alegrar. Eu os animarei e mudarei o seu choro em alegria e a sua tristeza em prazer” (Jeremias 31:13).

Por mais que nos esforcemos, não conseguimos entender nem aceitar as estratégias que Deus usa para nos abençoar. Experimentamos coisas que, no princípio, parecem boa dádiva. Aos poucos, porém, começamos a perceber os prejuízos que irão significar. Aí, como descobrir o que é de Deus e o que pertence às limitações humanas?

Quando quase nos afogamos em um oceano de indagações, apelamos para a Bíblia. E, quando o fazemos com uma visão do Senhor sobre a Sua absoluta soberania. Como na afirmação de Paulo, que nos assegura que o Senhor faz contribuir TODAS AS COISAS para o bem daqueles que O amam (Romanos 8:28). Como se consegue perceber que, da provação, o Senhor está construindo nossa alegria? Quando nos agarramos no amor que Ele demonstra por nós – e na resposta de amor, que devemos a Ele. O Senhor continua querendo mudar nossa tristeza em prazer.