Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Jesus Sabe O Que Pensamos  |  Pr. Olavo Feijó

João 2:25 - E não necessitava de que alguém testificasse do homem, porque ele bem sabia o que havia no homem.

Jesus Cristo conhece a verdadeira motivação das pessoas que dizem aceitá-lo. João, no seu Evangelho, deixou isto bem claro: “E ninguém precisava falar com Ele sobre qualquer pessoa, pois Ele sabia o que cada pessoa pensava” (João 2:25).

Desde o início do ministério de Jesus, nesta Terra, a história tem revelado motivações as mais diferentes e esquisitas, entre os que se dizem discípulos Dele. Há os que aceitam Jesus como um grande líder. Ou como um excelente professor. Ou até como um poderoso revolucionário. Estas pessoas podem ser encontradas em quase todos os templos que dizem cristãos. De acordo com João, tais seguidores nunca impressionam a Jesus.

Por isso, aquilo que pensamos de Jesus, de acordo com nossas próprias opiniões, de nada adianta. Quando Pedro declarou que “o Senhor é o Messias, o Filho do Deus vivo”, Jesus aceitou a declaração. E disse: “Simão, filho de João, você é feliz porque esta verdade não foi revelada a você por nenhum ser humano, mas veio diretamente do Meu Pai, que está no céu” (Mateus 16:17). Jesus sabe o que pensamos... e rejeita. O que importa é aceitar aquilo que o Espírito de Cristo nos revela.