Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Aquietar-se Em Deus  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 46:10 - Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra.

No Salmo 46 o Grupo de Corá expõe as razões que devem trazer-nos tranquilidade, como povo de Deus. No verso 10 ele afirma: “O Senhor diz – Parem Del lutar e fiquem sabendo que Eu sou Deus. Eu sou o Rei das nações, o Rei do mundo inteiro” (Salmo 46:10).

Lutar é o que mais fazemos. Lutamos por comida, por um teto, por reconhecimento, por medo. Mesmo quando cansados, mesmo assim queremos lutar e resolver nossos problemas e acordo com nossos valores pessoais.

Nossa pior motivação de luta é aquela que usamos quando nos parece que Deus falhou. Ou nos esqueceu. Ou demora muito. Ou deve ter coisa mais importante para fazer. Olhando para nós, o Senhor expressa Sua misericórdia, trazendo à nossa memória aquilo que nunca deveria ter sido esquecido: “Parem de lutar e fiquem sabendo que Eu sou Deus”. O ensino é, exatamente, este: a única justificativa para parar de lutar é entregar nossa causa a Deus. Pois há horas em que Deus nos manda lutar, mas do jeito dele e com o poder dado por Ele. Nada disso é para ser fácil. Só faz sentido ara quem, insistentemente, se agarra nos braços do Senhor.