Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
O Corpo é Meu : O Templo é Dele  |  Pr. Olavo Feijó

1 Coríntios 6:19 - Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?

Ao Descrever-nos como o templo do Espírito Santo, Paulo não se refere à nossa alma, mas ao nosso corpo: "O vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós..." ( I Corintios 6:19 )

No mundo ocidental, poucas coisas são tão mal tratadas quanto o corpo humano. Ele sofre todo tipo de abuso. Fica obeso, por causa da alimentação excessiva. fica frágil, resultado do sedentarismo. Fica comercializado, vítima dos excessos sexuais. Fica escravo, como resultado do trabalho sem sentido e do consumismo. Fica discriminado em função de uma teologia sem essência bíblica.

Quando entendemos e aceitamos a doutrina bíblica do Corpo, nossa visão cristã de responsabilidade passa a incluir o físico, tanto quanto o espiritual. Paulo não usou à toa o simbolismo do templo. Por isso se o corpo é templo, e do Espírito Santo, nossa obrigação é a de mantê-lo sólido, arejado, saudável, limpo, santificado. Toda postura humana que sacrifique o corpo deve ser considerada como prostituição. Cuidar do corpo é repeitar o Criador. Manter o equilíbrio do corpo é viver sob a soberania do Senhor. O corpo é templo, cuidemos dele.