Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Lancem as Redes  |  Pr. Olavo Feijó

João 21:6 - E ele lhes disse: Lançai a rede para o lado direito do barco, e achareis. Lançaram-na, pois, e já não a podiam tirar, pela multidão dos peixes.

Os discípulos, experientes pescadores, tinham passado a noite toda e não haviam pescado nenhum peixe. Já iam desistir quando Jesus se aproximou, apontou para o outro lado do barco e deu uma instrução: "Lancem suas redes" (João 21:6). Acostumados com as ordens do Mestre - ordens as vezes muito esquisitas - os discípulos resolveram não discutir. Lançaram as redes, exatamente onde Jesus mandara. ao serem puxadas de volta, as redes vieram com tanto peixe, que quase se romperam.

É bem possível que nossos relacionamentos humanos tenham chegado a um tal ponto de desencanto e de resultados negativos que o sentimento de desânimo começou a nos dominar. "Não tem mais jeito". "O que quer que eu faça dá em nada". "Não adianta me esforçar mais...".

Caso tenhamos a coragem de deixar Jesus se intrometer em nossa vida, é bem possível que Ele nos dê uma dica meio sem sentido. Ao invés de discutir com Ele, experimentemos fazer o que Ele nos mandar - ainda que temerosamente e desajeitadamente.

Casais que começam com Jesus e continuam com Jesus, jamais são derrotados. Caso tenhamos deixado Jesus de lado, mesmo assim vale a pena apelar para Ele, pedindo ajuda e orientação. Lancem as redes. Tem muito peixe onde nem siquer suspeitamos.