Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
O Senhor já me Ouviu  |  Pr. Olavo Feijó

Êxodo 6:9 - Deste modo falou Moisés aos filhos de Israel, mas eles não ouviram a Moisés, por causa da angústia de espírito e da dura servidão.

Que indicação nós temos de que o Senhor ouviu nossa oração? A opinião do salmista é simples e sem argumentação: "O Senhor já ouviu a minha súplica, o Senhor aceitará a minha oração" ( Salmos 6:9 ).

Há uma teoria, no meio de nossas igrejas, de que o resultado que adiamos favorável este é o teste certo, para determinar se uma oração foi aceita. Assim, que ao orar pela conversão de alguém e, através dos anos, o "alguém" não afirma que "aceitou a Cristo", neste caso, a oração não foi respondida. Muitos de nós fomos instruídos dentro de uma doutrina utilitária : oração respondida é quando um emprego aparece, quando nossa doença é curada, quando um assalto não aconteceu.

Para o salmista, hoje é o dia de agradecer pela oração que o Senhor aceitará amanhã. Porque, entendemos isto ou não, "o senhor já ouviu a minha súplica". O Senhor revelado na Bíblia é um Deus de amor e de justiça que garante, pelo Seu próprio Nome, ouvir a oração de seus filhos. O simples fato de Ele nos ouvir já é, em si mesmo, a garantia do seu cuidado zeloso pelo nosso bem. Esperar por "resultados" é uma perda de benção. O Senhor já nos ouviu.