Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
O Que Agrada A Deus  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 147:11 - O SENHOR se agrada dos que o temem e dos que esperam na sua misericórdia.

Quanto mais nos empenhamos em descobrir as muitas bênçãos que o Senhor nos concede, mais nos perguntamos sobre o modo certo de agradecer tanta ajuda. O salmista nos dá uma grande orientação: “O que agrada a Deus não são cavalos fortes nem soldados corajosos, mas, sim, as pessoas que O temem e põem a sua esperança no Seu amor” (Salmo 147:10-11).

A experiência de ser abençoados reconhecidamente pelo Senhor tem a tendência de nos comover muito. E, também, de nos levar a muitos questionamentos. Por que tanta bondade? Que fazer, para demonstrar ao Senhor nosso agradecimento? O salmista, que passou por tudo isso, nos auxilia na resposta. De início, no verso 10, ele nos desencoraja, se tivermos a tendência de apelar para recursos e soluções humanas, principalmente aquelas que representam nossa vaidade e nossa ilusão de poder, tipo “cavalos fortes e soldados corajosos”.

Em seguida, o salmista nos diz o que é que “agrada a Deus: as pessoas que O temem e põem a sua esperança no Seu amor”. Em outras palavras: a motivação de Deus, quando nos abençoa, reside no Seu amor, no Seu amor por nós. Consequentemente, se é que queremos fazer a vontade de Deus, nossa atitude de gratidão deve ser a de depositar toda a nossa esperança Nele, no Seu amor. Séculos depois, o apóstolo Paulo vai confirmar tudo isso, revelando que o maior de todos os dons é o amor.