Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Em Quem Tenho Crido  |  Pr. Olavo Feijó

2 Timóteo 1:12 - Por cuja causa padeço também isto, mas não me envergonho; porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia.

Paulo foi tutor de Timóteo, compartilhando com o jovem ministro as certezas que ele aprendeu de Cristo, durante seu apostolado. No início da Segunda Carta, Paulo confirmou: “É por isso que sofro essas coisas. Mas eu ainda tenho muita confiança, pois sei em Quem tenho crido e estou certo de que Ele é poderoso para guardar, até aquele dia, aquilo que Ele me confiou” (II Timóteo 1:12).

Em Éfeso, alguns judeus que não eram discípulos de Cristo, tentaram expulsar um espírito maligno, usando o nome de Jesus. O homem possesso reagiu, dizendo: “Eu conheço Jesus e sei quem é Paulo. Mas vocês, quem são?... e os atacou” (Atos 19:15-16).

“Em nome de Jesus” não deve ser usado como uma senha mágica. Quando Paulo afirmou “eu sei em Quem tenho crido”, ele nos ensinou que o importante não é o “nome” de Jesus, mas o “Jesus” do nome. Para Paulo, crer em Jesus é submeter-se ao senhorio do Cristo, cujo poder salvador e restaurador foi estabelecido desce “antes da criação do mundo” (II Timóteo 1:9). Vale a pena repousar nossa vida em Cristo – Ele é o único com poder para nos guardar até “aquele dia”.