Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Amor Cristão é Obediência a Cristo  |  Pr. Olavo Feijó

1 João 5:2 - Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus, quando amamos a Deus e guardamos os seus mandamentos.

João, escrevendo sua primeira carta, fala de um tipo de amor que nada tem de romântico, sentimental ou erótico: "Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus, quando amamos a Deus e guardamos os Seus mandamentos" ( I João 5:2 ).

Já foi o tempo quando a sociedade perseguia aqueles que confessavam como crentes. Nos dias de hoje, porém, os membros de nossas igrejas, principalmente nas grandes cidades, resolveram viver de forma parecida com o resto da sociedade. Por isso, nosso relacionamento com os irmãos na fé, ficou tão irrelevante quanto nosso relacionamento com os amigos do mundo.

Para João, entretanto, o descomprometimento da vida dos assim chamados crentes, não bate com a confissão de amor que fizemos de público. Amor aos irmãos. Amor ao Senhor. João afirma que a única conduta coerente de amor é a de "guardarmos os Seus mandamentos". O que significa dizer, simplesmente, que o amor é Cristão quando nos motiva a obedecer a Cristo. Amor da boca pra fora, que canta estusiasmado os hinos gingados do louvorzão, mas que fora do templo, esquece o louvorzão e fica apenas com o gingado, não tem nada a ver com obediência a Cristo. O amor só é cristão quando obedece a Cristo.