Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Meu Pecado Me Persegue  |  Pr. Olavo Feijó

Salmos 51:3 - Porque eu conheço as minhas transgressões, e o meu pecado está sempre diante de mim.

O pecado é tão traumatizante que nossos esforços de eliminar suas marcas são em vão. Davi teve este tipo de experiência infeliz: "Pois eu mesmo reconheço as minhas transgressões - o meu pecado sempre me persegue" (Salmo 51:3).

Não temos controle sobre nosso passado. Ele constitui o tecido básico da nossa personalidade. Nós somos, hoje, o acúmulo inter-relacionado de tudo aquilo que temos sido. Apagar completamente experiências passadas seria como tirar um pedaço de carne do próprio corpo. quem sofre de amnésia é como um barco que, talvez, chegue a algum porto. Entretanto, nunca poderá responder sobre sua origem.

O rei Davi nunca teve sua memória mutilada. Por isso, suas experiências de adultério e de assassinato doloso o perseguiam implacavelmente. Sua dor o ensinou a abrir completamente a Seus o seu coração corrompido e corruptor. Foi só então - foi só depois de permitir a limpeza da alma, produzida pelo Senhor - que a sua memória de culpas recebeu a restauração espiritual. O comportamento do salmista é o caminho certo, quando a culpa nos persegue: "Então, reconheci diante de Ti o meu pecado e não encobri as minhas culpas". Por isso, "como é feliz aquele a quem o Senhor não atribui culpa e em quem não há hipocrisia" (Salmo 32:2;5).