Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Nada Podemos Contra A Verdade  |  Pr. Olavo Feijó

2 Coríntios 13:8 - Porque nada podemos contra a verdade, senão pela verdade.

Em meio aos desapontamentos e injustiças sofridos, no seu relacionamento ministerial com os membros da igreja de Corinto, Paulo resume todas as suas tribulações – e as nossas – escrevendo: “Pois nada podemos contra a verdade, mas somente em favor da verdade” (II Coríntios 13:8).

Quem é, de acordo com a Bíblia, o “pai da mentira”? O próprio Jesus o revelou: “o diabo” (João 8:44). Lutar contra a mentira, portanto, é lutar contra Satanás – coisa que não temos o poder de realizar. O único capaz de lutar contra a mentira e, definitivamente, vencê-la, é o próprio Jesus Cristo. Ele mesmo o declarou: “Eu venci o mundo” (João 16:33).

Há duas batalhas, então, que não são nossas. Primeiro, lutar conta a verdade é receita garantida de derrota. Segundo, lutar contra a mentira é o alimento fundamentalista do enganar-se a si próprio. A única batalha que a Bíblia garante ser vitoriosa é aquela em que nos submetemos “em favor da verdade”. A Verdade não é uma doutrina, mas uma pessoa, que é Cristo – “eu sou a verdade” (João 14:6). E porque Ele é o Caminho, Ele garante, para sempre, a Vida.