Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Conhecidos e Predestinados  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Romanos 8:29 - ¶ Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.

Somente por ter um conhecimento prévio a respeito daqueles que lhe pertencem é que o Eterno pode então ordenar os meios para que os tais sejam alcançados. A predestinação, do grego prooridzo, nada mais é do que a declaração dos decretos eternos de Deus com respeito ao Seu plano de salvação. Esses que já são conhecidos estão predestinados a serem conforme Cristo. Observe que o texto diz que são predestinados "para serem" e não "porque são". Ninguém dará nem sequer um passo rumo a santificação sem que isso seja preordenado pelo Senhor. O Pai Celestial nos mantém seguros em Sua graça, apascentando cada um de nós segundo a Sua boa, perfeita e agradável vontade.

Veja que, segundo a Escritura, você é conhecido por Deus desde a eternidade. Ele próprio predestinou você a se tornar discípulo de Cristo, e por esse decreto, Ele o chamou. A chamada diz respeito ao convite gracioso e eficaz do evangelho, que chama homens e mulheres ao arrependimento. Deus ordenou todos os meios para que a salvadora mensagem da morte e ressurreição de Jesus chegasse a mim e a você. Não existe acaso no Reino: Deus está no leme da história humana. Cada experiência e passo necessário para que viéssemos a fé foram determinados pelo nosso Pai, a fim de que Ele no chamasse eficazmente para o Reino do Seu Filho Amado (Cl 1.13).

----------------------------------

CONECTE-SE COM MEU MINISTÉRIO:

YOUTUBE: http://bit.ly/1KQHdhI

FACEBOOK: http://on.fb.me/1GuAjdg

INSTAGRAM: @pastorserginho

PERISCOPE: pastor_sergio

TWITTER: @pastor_sergio

----------------------------------