Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Somos parte de um plano  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Romanos 8:28 - E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

Um dos meus textos favoritos na carta aos Romanos é Rm 8.28-30. Ele expressa exatamente essa segurança proporcionada pelo evangelho. O Deus Todo Poderoso determinou salvar para si um povo e Ele cumprirá cabalmente o seu propósito. A segurança eterna dos cristãos repousa nesses três versos da Escritura. O checklist da salvação foi executado meticulosamente pelo nosso Pai Celestial, para que, desse modo, Ele proporcione aos fiéis um sólido fundamento de esperança de vida eterna.

Observe que Paulo afirma Rm 8.28 que existe um grupo de pessoas na face da terra que amam a Deus, e que esses foram chamados segundo o seu plano. A minha salvação não é resultado da minha decisão pessoal pelo Senhor ("não há ninguém que busque a Deus", Rm 3.11), mas sim como consequência do "plano de Deus". Eu e você somos parte de um decreto eterno maior que nós mesmos. O grande Deus e Criador dos céus e da terra arquitetou cada detalhe que nos conduziu ao evangelho, pois, ainda segundo esse verso, "todas as coisas trabalham juntas para o bem daqueles que amam a Deus". Se um ser humano chegou ao arrependimento e a fé em Jesus, isso foi resultado, em primeira instância, do plano de Deus a respeito dele. Nós o amamos porque Ele nos amou primeiro. A questão não é você. É Deus!

----------------------------------

CONECTE-SE COM MEU MINISTÉRIO:

YOUTUBE: http://bit.ly/1KQHdhI

FACEBOOK: http://on.fb.me/1GuAjdg

INSTAGRAM: @pastorserginho

PERISCOPE: pastor_sergio

TWITTER: @pastor_sergio

----------------------------------