Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Seguros em Cristo  |  Pastor Sérgio Fernandes

Romanos 8:29 - ¶ Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.

Diante de uma segurança baseada nas obras que pratico, haverá dois prováveis resultados: (1) eu jamais terei certeza de salvação, pois, com honestidade, verei que o melhor dos meus esforços ainda não são suficientes para atingir o ideal exposto nas Escrituras. (2) ainda mais danoso: vou ignorar as minhas constantes fraquezas, fazendo de conta que estou cumprindo com excelência a vontade de Deus para a minha vida, correndo o risco de incorrer em pecado de hipocrisia. Eu demonstro viver em perfeita obediência mas, no íntimo, sei que se depender de mim mesmo, não tenho esperança alguma para minha vida.

Na minha humilde concepção, a grande questão de conceber uma segurança de salvação firmada nas obras que pratico é a seguinte: quem está apto a identificar se a qualidade das obras de alguém lhe dão o direito (ou não) a salvação? Quais critérios utilizar para determinar se a pessoa passou do limite da tolerância e paciência de Deus? E, com que direito designarei que alguém está salvo ou não, sendo que a Escritura afirma que o único Juiz é o Deus o criou? Graças podemos render a Deus que nos oferece na Sua Palavra uma esperança muito mais sublime: sabendo da debilidade humana, Ele próprio determina e executa a salvação dos seus escolhidos. Assim, todos os que crêem podem gozar a verdadeira segurança de salvação, baseada não naquilo que somos e fazemos, mas naquilo que Deus É e fez, por intermédio da obra consumada de Cristo na cruz!

----------------------------------

CONECTE-SE COM MEU MINISTÉRIO:

YOUTUBE: http://bit.ly/1KQHdhI

FACEBOOK: http://on.fb.me/1GuAjdg

INSTAGRAM: @pastorserginho

PERISCOPE: pastor_sergio

TWITTER: @pastor_sergio

----------------------------------