Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
O evangelho da graça e a eleição  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

João 15:16 - Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça; a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vo-lo conceda.

Todas as vezes que a Igreja negligencia a percepção bíblica da doutrina da eleição, ela apresentará uma versão distorcida da boa nova de salvação. Não fomos nós que escolhemos a Cristo, foi Ele quem nos escolheu (Jo 15.16). Inverter essa ordem nos levará a uma religião legalista, em que a salvação não é uma obra da graça, mas um resultado do mérito humano. Isso pode parecer irrelevante no começo, mas se a salvação foi resultado de uma escolha do homem, ela deverá ser sustentada da mesma forma. Um único erro seu lhe tirará imediatamente a condição de salvo e isso significaria que não existe segurança alguma de salvação, e de que podemos ser condenados a qualquer instante.

O evangelho da graça nos oferece uma segurança sublime e muito mais elevada do que essa. Se a salvação é obra do Senhor, Ele completará cabalmente a obra que começou. Todos os meus esforços enquanto discípulo agora visam potencializar o meu discipulado e o meu relacionamento com Deus, porque a salvação foi conquistada na cruz do Calvário de uma vez por todas, e aquEle que me salvou completará a obra que Ele próprio começou em minha vida.

----------------------------------

CONECTE-SE COM MEU MINISTÉRIO:

YOUTUBE: http://bit.ly/1KQHdhI

FACEBOOK: http://on.fb.me/1GuAjdg

INSTAGRAM: @pastorserginho

PERISCOPE: pastor_sergio

TWITTER: @pastor_sergio

----------------------------------