Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
A eleição no Antigo Testamento  |  Pastor Sérgio Fernandes

Deuteronômio 7:7 - O SENHOR não tomou prazer em vós, nem vos escolheu, porque a vossa multidão era mais do que a de todos os outros povos, pois vós éreis menos em número do que todos os povos;

A eleição no AT em alguns momentos diz respeito a pessoas. Em outros momentos, a propósitos. Em outros ainda, a eleição é corporativa. A nação de Israel, por exemplo, foi resultado de uma eleição corporativa do Senhor, em separar um povo para si para santificá-lo e prepará-lo para que, através desse povo, o Messias viesse ao mundo. Essa escolha sempre se deu pelo amor divino, nunca tendo em vista o mérito ou a capacidade do escolhido (Dt 7.7,8).

Mesmo no caso de Israel, a eleição corporativa o separou para ser a nação pela qual Deus cumpriria os seus propósitos. Contudo, dentro dessa nação, Deus escolheu homens e mulheres para serem dEle, através de uma escolha incondicional e soberana (Rm 9.6-11). Saber que somos resultado de uma escolha divina traz repouso a nossa alma e a certeza de que aquEle que nos escolheu nos sustentará até o fim.

----------------------------------

CONECTE-SE COM MEU MINISTÉRIO:

YOUTUBE: http://bit.ly/1KQHdhI

FACEBOOK: http://on.fb.me/1GuAjdg

INSTAGRAM: @pastorserginho

PERISCOPE: pastor_sergio

TWITTER: @pastor_sergio

----------------------------------