Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Consumada a vitória sobre as enfermidades  |  Pastor Sérgio Fernandes

Marcos 16:18 - Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.

As doenças são uma consequência direta do pecado (Gn 3). A maldição proferida contra a terra fez surgir toda sorte de enfermidades e males entre os homens. Acreditava-se que o Senhor haveria, na consumação, de oferecer uma solução definitiva contra esse mal. O Antigo Testamento apontava para essa realidade profética (Is 53.4).

Quando Jesus declarou "está consumado", Ele também afirmava que, por intermédio da cruz, Deus começava a extirpar a doença da face da terra. É fato que o Senhor cura todas as enfermidades, mas por motivos misteriosos e soberanos, Ele ainda não cura todos os enfermos. Mas a Igreja é convidada pela fé a orar pelos doentes, crendo na possibilidade de cura (Mc 16.18; Tg 5.15). O reino de Deus, que é "já" (está presente entre nós), mas também é "ainda não" (está paulatinamente se concretizando através da Igreja) é uma amostra do que ocorrerá quando Cristo voltar e o mal for banido do universo.

----------------------------------

CONECTE-SE COM MEU MINISTÉRIO:

YOUTUBE: http://bit.ly/1KQHdhI

FACEBOOK: http://on.fb.me/1GuAjdg

INSTAGRAM: @pastorserginho

PERISCOPE: pastor_sergio

TWITTER: @pastor_sergio

----------------------------------