Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Como Corrigir Nossa Conduta  |  Pr. Olavo Feijó

Jeremias 26:13 - Agora, pois, melhorai os vossos caminhos e as vossas ações, e ouvi a voz do SENHOR vosso Deus, e arrepender-se-á o SENHOR do mal que falou contra vós.

Por causa da conduta corrompida do reino de Judá, durante Jeoaquim, o Senhor mandou o profeta Jeremias pregar arrependimento e correção do comportamento. “Agora, corrijam a sua conduta e as suas ações se obedecem ao Senhor, o seu Deus. Então, o Senhor se arrependerá da desgraça que pronunciou contra vocês” (Jeremias 26:13).

Quando os seguidores de Cristo não oram por sua nação, as forças do mal multiplicam a corrupção. Quando os discípulos de Cristo decidem imitar a conduta maligna dos servos do dinheiro, ninguém mais se sente indignado pelas práticas morais da corrupção. É então que devemos reler, com o coração contrito, as mensagens de correção e de restauração dos profetas bíblicos.

Ninguém precisa ser teólogo para concluir que imoralidade e desonestidade destroem pessoas e, finalmente, destroem nações. Na sua honestidade simples, Jeremias explicou ao seu povo: a ira de Deus é uma outra maneira de dizer que quem semeia maldade e desobediência sempre colhe castigo e enfermidade. Por outro lado, quem acredita no amor poderosamente saudável do Cristo Jesus é compelido a corrigir sua conduta e a buscar viver com o Senhor. Pelo jeito, não parece que exista outra saída.