Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
A loucura do evangelho  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

2 Coríntios 5:18 - E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação;

A mensagem do evangelho parecia uma loucura para os seus primeiros ouvintes. No mundo romano, que possuía um panteão de deuses poderosos, o povo questionava porque haveriam pessoas dispostas a acreditar em um Deus fraco morrendo em uma cruz? A resposta é simples: porque aqueles que descobriram o amor de Deus viam na morte e na ressurreição de Jesus o único caminho de salvação.

Paulo falou sobre isso explicitamente em Rm 1.16,17. Ele não se envergonhava do evangelho, pois reconhecia nele o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê. Do mesmo modo, a Igreja triunfante tem visto na obra consumada da cruz o amor salvador de nosso Deus, que na pessoa de Cristo, reconciliou o mundo consigo mesmo (2 Co 5.18,19). Os cristãos primitivos se envergonhavam da imoralidade que reinava no império romano, mas jamais se envergonharam do evangelho, pois foi essa a palavra que os libertou para uma vida nova na presença de Deus.

------------------------------------------------

CONHEÇA MEU CANAL NO YOUTUBE.

Vídeos, devocionais, estudos e pregações

https://www.youtube.com/user/pastorsergiofernande?sub_confirmation=1