Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
O triunfo de Deus  |  Pastor Sérgio Fernandes

2 Coríntios 5:17 - Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.

A doutrina da reconciliação desafia profundamente até mesmo os valores que muitos ditos cristãos professam. Em um tempo em que parece ser uma glória para algumas correntes do movimento evangélico que Deus exalte os seus escolhidos ou coloque seus preferidos no palco, vemos o Pai Celestial transformando inimigos em amigos. Se levarmos o evangelho a sério, precisamos com coragem erguer a voz contra o triunfalismo e imediatismo que assolou a esperança de muitos cristãos, lançando uns contra os outros nas comunidades da fé. O triunfo de Deus não é favorecer alguns em detrimentos de outros, mas reconciliar a humanidade consigo.

Aprenda isso: não há glória alguma em um "suposto" inimigo seu ver a sua "suposta vitória". Isso o mundo faz sem necessidade do evangelho. Mas Deus, somente Deus, pode unir a humanidade em um único corpo, ao reconciliar os homens consigo mesmo através da morte de Seu Filho. Esse é o triunfo do evangelho, é isso que traz glória para o Pai Celestial. Deve ser esse o objetivo de cada antigo inimigo de Deus, que pela cruz já foi reconciliado com Ele: levar esse amor e essa esperança àqueles que ainda não foram alcançados pela graça do Pai Celestial.

------------------------------------------------

CONHEÇA MEU CANAL NO YOUTUBE.

Vídeos, devocionais, estudos e pregações

https://www.youtube.com/user/pastorsergiofernande?sub_confirmation=1