Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
De inimigo a amigo a Deus  |  Pastor Sérgio Fernandes

Atos dos Apóstolos 22:3 - ¶ Quanto a mim, sou judeu, nascido em Tarso da Cilícia, e nesta cidade criado aos pés de Gamaliel, instruído conforme a verdade da lei de nossos pais, zeloso de Deus, como todos vós hoje sois.

Saulo era um homem descendente da tribo de Benjamim, circuncidado ao oitavo dia, hebreu de hebreus, segundo a lei, fariseu, segundo a justiça que havia na lei, irrepreensível (Fp 3.5,6). Foi educado por Gamaliel (At 22.3), que era venerado por todos por ser doutor da lei. Tamanho era o seu zelo que, por amor a sua religião, tornou-se um implacável perseguidor da Igreja. Embora o livro de Atos enfatize as suas ações maléficas contra os crentes a partir do oitavo capítulo (At 8.3), não tenho dúvida que ele participou ativamente de todas as perseguições anteriores citadas no livro.

Segundo At 9.1, Saulo respirava ameaças e mortes contra os discípulos do Senhor. Mas algo inacreditável aconteceu: a graça de Deus decidiu colidir com esse inimigo da Igreja, e ele foi poderosamente transformado por ela. Quantos contrastes há em Atos 9: no começo no capítulo, vemos um homem turrão, implacável, convicto de sua religião, disposto a matar em nome da lei de seu Deus. O texto se desenvolve mostrando que o valente caiu aos pés do Cristo ressuscitado. A graça soberana precisou cegá-lo, para que ele pudesse finalmente enxergar. Conduzido a rua chamada Direita, ficou isolado em oração, enquanto a graça instruía um discípulo a ir em busca dele. Pela intercessão de um cristão, ele é curado e batizado. Morria Saulo, o perseguidor e nascia Paulo, o apóstolo. O inimigo se tornou amigo. O pecador se tornou filho.

------------------------------------------------

CONHEÇA MEU CANAL NO YOUTUBE.

Vídeos, devocionais, estudos e pregações

https://www.youtube.com/user/pastorsergiofernande?sub_confirmation=1