Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
O pecador precisa ser encontrado  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Romanos 3:11 - Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus.

Dentre os textos do evangelho, destaco um que parece apontar para a realidade da depravação total. É a parábola da dracma perdida. Em Lucas 15, somos apresentados a três estórias contadas pelo Salvador. Em todas elas, enfatiza-se a alegria que há no céu quando um pecador se arrepende. É muito interessante observarmos que, na complexa mente de Cristo, uma moeda pode nos ensinar (e muito) a respeito da salvação.

Enquanto nas parábolas vizinhas a figura do perdido é a de um ser vivo (a ovelha e o filho pródigo), aqui quem se perdeu foi um objeto inanimado. A ovelha, embora irracional, sabe que se perdeu do rebanho. O filho pródigo tem ciência de que deixou a casa do pai. Mas uma moeda perdida não tem conhecimento da sua condição. Se ninguém se ocupar em encontrá-la, ela permanecerá perdida.

Com respeito a depravação do homem, Paulo afirmou "não há quem entenda, não há ninguém que busque a Deus" (Rm 3.11). Assim como a dracma, que não sabe estar perdida, o homem irregenerado não tem capacidade nem de compreender sua perdição, muito menos de buscar a Deus. Ambos precisam ser encontrados!

------------------------------------------------

CONHEÇA MEU CANAL NO YOUTUBE.

Vídeos, devocionais, estudos e pregações

https://www.youtube.com/user/pastorsergiofernande?sub_confirmation=1