Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Justificados e salvos pela graça  |  Pastor Sérgio Fernandes

Efésios 2:8 - Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.

Assim o Senhor Jesus faz com pecadores condenados ao inferno. Quando estes, iluminados pelo Espírito Santo, clamam pelo socorro divino, essa fé que os leva a buscar em Jesus a salvação os justifica (Rm 5.1; Ef 2.8). Ser justificado significa ser declarado justo, sem pecado. Por causa do que Cristo fez, não na mesa de mármore, mas na cruz do Calvário, os pecadores podem ser justificados e adotados na família divina.

Voltemos agora a mulher adúltera. Você observou no texto que ela se silencia? Durante toda a acusação, ela se mantém calada. Ela conhece o seu pecado. Sabe que se sofrer o apedrejamento, isso será justo, porque ela tem conhecimento da lei. Assim como a mulher adultera, o pecador não tem como se defender diante da lei de Deus. Resta a ele aguardar a justa condenação.



As vezes observo a atitude irreverente daqueles que não temem a Deus, dizendo que no dia do juízo, irão levantar a voz contra o Eterno questionando a respeito das injustiças do mundo ou coisas do tipo. Tolos! Você acha mesmo que teremos algum direito a pronunciar qualquer palavra ao Soberano no Dia do Seu Juízo? Não teremos! Por isso, o amor de Deus revelado tão claramente no evangelho da graça nos oferece um escape. E esse escape está no Senhor Jesus.

------------------------------------------------

CONHEÇA MEU CANAL NO YOUTUBE.

Vídeos, devocionais, estudos e pregações

https://www.youtube.com/user/pastorsergiofernande?sub_confirmation=1