Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
A graça aponta ao Salvador  |  Pastor Sérgio Fernandes

João 8:6 - Isto diziam eles, tentando-o, para que tivessem de que o acusar. Mas Jesus, inclinando-se, escrevia com o dedo na terra.

Os fariseus e mestres da lei erraram na sua estratégia para tentar incriminar Jesus. Para que eles fossem aptos para condenar alguém, eles próprios deveriam ser plenamente justos. Aos olhos de quem testemunhava a cena, estava ali a nata da sociedade condenando uma mulher pecadora. Aos olhos de Cristo, era um bando de condenados ao inferno estava trazendo consigo outra condenada, para decidirem o seu destino.

Jesus se cala. Ajoelha-se, começa a escrever no chão com o dedo (Jo 8.6). Eles queriam condenação, mas Ele não veio para condenar ninguém. O mundo não necessita de condenação, ele já está condenado. O mundo precisa de salvação, e somente o Salvador do mundo pode resgatar o homem do seu estado de perdição. Naquele gesto e com o seu silêncio, Jesus tenta despertar a consciência dos acusadores. Era como se ele dissesse: "se tivermos que apedrejar ela, teremos que apedrejar todos vocês. Todos pecaram!".

Em meus devaneios, imagino o Mestre observando a turba ao redor dele e da mulher e talvez antevendo a condenação que Ele próprio receberia. A graça é sempre surpreendente. Jesus receberia a condenação da humanidade, para oferecer a sua salvação a todos os que crêem nEle. A lei condena, a graça absolve. A lei evidencia o pecado, a graça evidencia a justiça. A lei aponta os pecadores, a graça aponta a Cristo, o Salvador.

------------------------------------------------

CONHEÇA MEU CANAL NO YOUTUBE.

Vídeos, devocionais, estudos e pregações

https://www.youtube.com/user/pastorsergiofernande?sub_confirmation=1