Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Olavo Feijó
Gotas Bíblicas
Fazer Como O Senhor Manda  |  Pr. Olavo Feijó

Gênesis 7:5 - ¶ E fez Noé conforme a tudo o que o SENHOR lhe ordenara.

O Senhor mandou o patriarca Noé construir um navio enorme. Apesar de não morar na beira da praia, Noé anotou todos os detalhes técnicos da encomenda recebida: “e Noé fez tudo como o Senhor lhe tinha ordenado” (Gênesis 7:5).

Seres humanos olham com desconfiança tudo aquilo que lhes pareça não ter lógica suficiente. A desconfiança se expressa de vários modos: com medo, com ódio, com desafio, com incredulidade. O mais estranho de tudo isto, porém, é que poucas pessoas considerem a ciência como coisa fora da lógica normal: cientista falou, todo o mundo diz “amém”. Só que, realidade, a história da ciência é a história dos erros humanos. Houve tempo quando todos tinham que acreditar que a Terra era o centro do universo... Houve tempo quando as pessoas eruditas não ousavam crer em um absurdo, chamado “circulação do sangue”. O que distingue os chamados “loucos”, dos chamados “lógicos””, é uma coisa muito mal compreendida, conhecida pelo nome de “fé”.

A melhor definição bíblica de fé diz: “Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos” (Hebreus 11:1). Por isso, pessoas que nunca ousaram experimentar na própria existência uma entidade invisível, que a Bíblia chama de Deus, juram de pés juntos que este conceito é absurdo. Noé tinha juízo espiritual: no meio de todos os absurdos da sua época, resolveu testar na sua vida um absurdo chamado “Senhor”. Pois bem, se Noé não tivesse levado Jeová a sério e não tivesse construído aquele navio absurdo e ilógico, eu não estaria aqui, hoje, escrevendo sobre a minha fé. “Manda quem pode; obedece quem tem juízo”... ou fé.