Ordem Alfabética: A  B  C  D  E  F  G  H  I  J  K  L  M  N  O  P  Q  R  S  T  U  V  W  X  Y  Z   #
Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)
Palavra Que Transforma
Um toque de poder  |  Pr. Sérgio Fernandes (instagram @pastorserginho)

Mateus 8:4 - Disse-lhe então Jesus: Olha, não o digas a alguém, mas vai, mostra-te ao sacerdote, e apresenta a oferta que Moisés determinou, para lhes servir de testemunho.

Há ainda nesse relato bíblico um gesto que me causa assombro. A Bíblia afirma que Jesus mostrou-se favorável ao leproso, querendo purificá-lo. E, além disso, Ele o tocou. Isso mesmo. Um toque. Talvez um afago, um cafuné, um carinho. A santa mão do Salvador percorreu a pele doente do leproso. eu fico extasiado pensando nessa cena.

Há quanto tempo esse homem não recebia um abraço? Uma mão no ombro para encorajá-lo? Um carinho familiar? A sua doença, que afastou os demais, não afastou Jesus. Há momentos em nossa caminhada que nos sentimos sós. São tantos erros que carregamos e tanto juízo que recebemos que nos sentimos como uma flor solitária tentando sobreviver no calor do deserto. Mas quando tudo e todos nos faltarem, Ele estará ali para nos purificar e nos tocar com o seu toque de amor.

Ao tocar no leproso, Jesus se tornaria cerimonialmente impuro. Mas a pureza de Cristo é maior que a impureza do homem. Com esse gesto, Ele demonstrava que levaria nossa sujeira sobre si, e a cravaria na cruz. A sua morte iria satisfazer a justiça divina. Por Ele, somente por Ele, poderíamos experimentar o que a lei jamais pode nos oferecer: uma nova vida de justiça e santificação.

--------------------------------------------------------------

CONHEÇA MEU CANAL NO YOUTUBE.

Vídeos, devocionais, estudos e pregações

https://www.youtube.com/user/pastorsergiofernande?sub_confirmation=1

--------------------------------------------------------------